terça-feira, 30 de agosto de 2011

4ª Fase da EJA visita Laboratório de Quimíca da UEMS

No dia 22-08-2011, os alunos da Escola Municipal Marechal Rondon participaram de uma aula experimental, na UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) onde puderam observar como funciona um laboratório de química, conheceram alguns aparelhos e também realizaram experimentos, auxiliados pelos acadêmicos do curso de Química.




Marechal Rodon 53 anos de compromisso e seriedade com a educação de Naviraí

No dia 08 de maio a escola Marechal Rondon completou 53 anos, onde os alunos da EJA desenvolveram atividades desempenhando os valores como: respeito, amor, felicidade, paz, solidariedade, compromisso, responsabilidade, etc.








segunda-feira, 29 de agosto de 2011

III Festival Caixa FAMS / Eldorado de Atletismo - PRÉ-MIRIM E MIRIM

III Conesul de atletismo Eldorado / 20 de agosto de 2011

Lista dos alunos ganhadores

MIRIM

Dardo
Juliana Victoria  Azevedo (medalha de Prata)

100 Metros
Luiz Fernando (medalha de Ouro)

4x75 m
Alexandre Rosa Sanches (medalha de Prata)
Leandro S. Lima (medalha de Prata)
Diego Araujo (medalha de Prata)
Fábio Camelote de Castro (medalha de Prata)



PRÉ-MIRIM

60m
Raiany Kelly S. Nascimento (medalha de Ouro)

600m
Raiany Kelly S. Nascimento (medalha de Bronze)








quarta-feira, 24 de agosto de 2011

Folclore

No dia 22 de agosto comemora-se o folclore.

Podemos definir o folclore como um conjunto de mitos e lendas que as pessoas passam de geração para geração. Muitos nascem da pura imaginação das pessoas, principalmente dos moradores das regiões do interior do Brasil.

Durante os dias 15 à 22 de agosto foi trabalhado na Sala de Tecnologia Educacional vídeos e jogos sobre o folclore, mostrando lendas, parlendas, brincadeiras de rodas, cantigas entre outros.
A professora de Artes Ana Paula orientou os alunos na conffecção de cartazes sobre os vídeos assistidos.









terça-feira, 23 de agosto de 2011

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Gincana do Estudante

Foi realizado no dia 10/08/2011, a Escola Municipal Marechal Rondon, no periodo vespertino, a Gincana do Estudante. Neste dia esteve presente vários profissionais da FESNAVI para direcionar as atividades.
Os alunos realizaram várias provas, como, desfile, danças, músicas, embaixadinha, corrida do saco, prova do ovo, mímicas, futebol, entre outras. Foi uma tarde de competição entre os alunos, porém o que prevaleceu foi a descontração e interação.
Agradecemos a todos os professores que colaboraram com a gincana, bem como a equipe da FESNAVI que proporcionou um tarde descontraída aos nossos alunos. 
A equipe vencedora foi do 8 Ano A, que estará disputando com os demais vencedores, de outras escolas, no Poli Esportivo.