sexta-feira, 20 de maio de 2011

Projeto Ciclo de Cinema

 No último dia  06/05/2011  aconteceu nas dependências da Escola Marechal Rondon a palestra Projeto Ciclo de Cinema. Esse projeto é uma iniciativa de várias Ongs do Brasil que tem como finalidade visitar as instituições, em especial as escolas, com o objetivo de conscientizar para a preservação do meio ambiente.
Na ocasião, além da palestra, os alunos assistiram um filme e por fim foi realizada uma oficina de reciclagem, mostrando passo a passo o processo de reciclar. Dessa forma, enfatizaram a importância da coleta seletiva e os cuidados que devemos ter com o nosso planeta.














A Magia da Leitura

Projeto de Leitura Elaborado pela professora Rozelene do 2º ano D

Objetivo: Despertar o interesse pela leitura e deixar que cada criança mostre sua capacidade e criatividade ao criar suas histórias.

A atividade desenvolvida contribuiu para o crescimento intelectual de cada criança, pois demonstraram interesse na realização da mesma. Através da leitura, a criança enriquece o seu vocabulário, passa a respeitar normas, mostra seu lado emocional e afetivo.
A leitura realizada torna-se interessante, porque os aspectos oferecidos chamam atenção e cria um ambiente de satisfação, tornando assim, um momento de descontração por parte do leitor.