quarta-feira, 22 de setembro de 2010

PROJETO - ESCREVENDO O FUTURO

A professora Eli claudete  desenvolveu o Projeto Escrevendo o Futuro juntamente com alunos do 6º Ano B. A Professora trabalhou em sala de aula com vários materiais de leitura com seus alunos contribuindo assim para o desenvolvimento da aprendizagem da escrita. . 

Os alunos  puderam ler, escrever poemas e recitá-los para os colegas de classe.



PARABÉNS PROFESSORA PELO EXCELENTE PROJETO!!!!

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

APRESENTAÇÃO CULTURAL

No último dia 09 de Setembro ocorreu nas dependências do Poli Esportivo de Naviraí várias apresentações culturais de dança. A direção, coordenação, professores e alunos da EJA da Escola Marechal Rondon se fizeram presente  para prestigiar o evento. Vários grupos de danças se apresentaram e mostraram o seu profissionalismo com muita técnica e dedicação no que faz.

PARABÉNS PELA APRESENTAÇÃO MARAVILHOSA QUE NOS PROPORCIONARAM.



Depois de tudo o que aprendeu nas apresentações a professora Cilmara resolveu colocar em prática.
Olha ai!  Prestigiem


Ela já está quase pronta para participar do próximo evento!!!!!!!!!!!!!!!!

ATIVIDADES FOLCLÓRICAS - EJA

No dia 22 de Agosto comemoramos o dia do folclore. Registramos aqui os trabalhos desenvolvidos pelos alunos da 2ª Fase da EJA da Professora Cilmara.
Além de realizar pesquisas na STE sobre a origem,  lendas, mitos e a vasta pluralidade cultural do folclore, também desenvolveram lindos trabalhos artístícos em sala de aula e, por fim fizeram a exposição no pátio.
                                        PARABÉNS


quarta-feira, 8 de setembro de 2010

SEMANA DA PÁTRIA

Esta semana recordamos os momentos que antecederam ao grande marco de nossa liberdade Político-econômica, nos dando a abertura e a autonomia para trilharmos em um novo caminho que, de certa forma, menos obscuro e com menos incertezas do que aqueles momentos vividos por Dom Pedro I às margens do riacho do Ipiranga em São Paulo em 07 de Setembro de 1822.


Que nesta semana estejamos olhando não somente para os problemas os quais passa nosso país, mas, para os objetivos e sonhos que venhamos traçar, pois, para os Sonhos não existem obstáculos e cabe a todos nós torná-los realidade.



Os alunos e professores fazem o hasteamento da Bandeira do Brasil ao som do Hino Nacional Brasileiro.



Os alunos apresentaram poesias, paródias, jograis em comemoração a semana da pátria.



 
 

DIA NACIONAL DO CAMPO LIMPO

A professora Eli Claudete coordenou o projeto " Dia Nacional do Campo Limpo" em nossa Escola, juntamente com os alunos do 6º ano B do período Vespertino, neste projeto os alunos particparam de um concurso de redação com o seguinte tema:
O que o agricultor deve fazer com as embalagens usadas no campo?
 
Dia Do campo Limpo
O dia 18 de agosto é o Dia Nacional do Campo Limpo. A institucionalização no calendário nacional representa um reconhecimento à importância desta data dedicada exclusivamente à conscientização ambiental na agricultura.
Ano a ano a mobilização em torno do Dia Nacional do Campo Limpo vem crescendo. Em 2009, mais de 112 mil pessoas em 99 municípios compartilharam a importância da preservação do campo limpo por meio da difusão de práticas responsáveis como a destinação final das embalagens vazias de defensivos agrícolas.


Nossos alunos fizeram uma visita à  central de recebimento de embalagens vazias de agrotóxicos de Naviraí (MS), gerenciada pela Associação dos Revendedores de Agrotóxicos de Naviraí (ARANAV),onde participaram de uma programação de atividades educativas voltadas para os estudantes da região. Dentre as ações, destaque para o dia de Portas Abertas, onde alunos professores e demais membros da comunidade conheceram, de perto, as etapas do processo de destinação de embalagens vazias de agrotóxicos.

Os visitantes ainda poderão conferir a apresentação de teatro do grupo Trupe Arte e Vida, cuja história revela a vida de um casal que decide ajudar uma plantação de milho aterrorizada por uma praga. Além da peça, as crianças serão envolvidas em uma gincana para reforçar as mensagens sobre preservação ambiental.



Parabéns aos alunos e a Professora pelo projeto!!!!!!!